NOTÍCIAS

Carmen Botelho da Float Group integra equipa vencedora do RB Lions Health Innovation Hack 2017

Carmen Botelho na equipa vencedora do Lions Trophy no RB & Lions Health Innovation Hack 2017

Carmen Botelho, Global Creative Director e Managing Partner do Float Group, integrou a equipa vencedora do RB & Lions Health Innovation Hack 2017, que respondeu de forma criativa à necessidade de encontrar uma solução de produto que proteja bebés e crianças dos efeitos negativos da poluição do ar na China, onde os bebés entre os 0 e os 3 anos não podem usar máscaras.

O Hack deste ano decorreu entre 17 e 18 de Junho de 2017, nos Cannes Lions 2017, juntando alguns dos criativos/inovadores em saúde mais brilhantes do mundo, bem como cargos executivos de I&D e Marketing da empresa líder em bens de consumo de saúde e higiene, a Reckitt Benckiser (RB).

O foco incidiu então sobre a China, onde se estima que a poluição do ar contribua para mais de um milhão de mortes por ano. Ao longo de dois dias, e com cerca de 28 horas de trabalho, a equipa vencedora ganhou com a proposta de um repelente de poluição, o qual deverá ser desenvolvido no futuro, e que abre uma nova categoria na RB.

As ideias foram apresentadas e julgadas no local por um painel constituído por Roberto Funari, Vice-presidente Executivo da RB, o Professor Jingang Yang, do Fuwai Hospital e Director do Departamento de Comunicação de Saúde do Centro Nacional de Doença Cardiovascular, em Pequim, entre outros.

Nas palavras de Carmen Botelho, “Foi um desafio bastante estimulante e do qual muito me honro de ter participado, representando o Float Group e Portugal. Ao longo destes dois dias, uma equipa brilhante partilhou conhecimentos e experiências em prol de uma causa de saúde mundial, e vencemos. Estou muito satisfeita com o resultado.”

O Float Group foi o único a representar Portugal no desafio que decorreu durante os Lions Health.


SHARE ON
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail
LINHA RARA Brasil

Float Brasil no Lançamento da Linha Rara Brasil

A Float Brasil comemorou o Dia Mundial das Doenças Raras (21 de Fevereiro) com o Lançamento da LINHA RARA Brasil.

A LINHA RARA é a primeira help-line sobre Doenças Raras no Brasil e resulta de uma parceria com a plataforma já existente em Portugal. O objetivo é apoiar, informar e aconselhar não só pessoas com doenças raras, mas também familiares e cuidadores, profissionais de saúde e todos aqueles que procuram conhecimento ou ajuda sobre estas doenças.

O evento contou com a presença de Regina Garcia Próspero e Adriana Birolli, entre outras personalidades.


SHARE ON
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail
nova-app-locetar-ef-float

Float Health cria aplicação mobile para Locetar EF

A Float Health acaba de lançar uma nova aplicação mobile para Locetar EF. Esta vem apoiar os doentes durante o tratamento das onicomicoses das mãos e dos pés, relembrando os momentos de aplicação do verniz medicamentoso.

Sendo um problema de resolução usualmente demorada, a adesão dos doentes ao tratamento é um factor determinante para o sucesso.

Disponível para iOS e Android, aceda aqui à App Store ou Google Play para descobrir todas as funcionalidades da aplicação.


SHARE ON
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail
detetive-duchenne-float-health-brasil

Float Brasil lança nova campanha Detetive Duchenne

A Float Health Brasil lança Detetive Duchenne, a nova campanha de awareness para Distrofia Muscular de Duchenne. Os sintomas muitas vezes ignorados, por desconhecimento sobre o problema, fazem com que o diagnóstico desta doença rara se atrase 5 a 7 anos  no Brasil.

Com a participação da Aliança Distrofia Brasil e apoio do Movimento Duchenne e PTC, acreditamos que a difusão de informação e reconhecimento dos sintomas vão desencadear grandes mudanças na realidade brasileira.

Veja o vídeo e aceda ao website da campanha Detetive Duchenne para saber mais sobre esta causa.


SHARE ON
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail
teresa-guilherme-a-casamenteira-float-group-5

Float Group e Teresa Guilherme em novo projecto

Blog Agency, uma empresa do universo Float, e Teresa Guilherme lançam “A Casamenteira”, um projecto digital, no qual Teresa Guilherme vai “invadir” casamentos e surpreender os noivos com uma lua-de-mel inesquecível, com o apoio da LX Travel e dos Hotéis Vila Galé.

O projecto visa apoiar os recém-casados nesta nova etapa das suas vidas e poderá trazer ainda mais surpresas!

Actualmente em gravação, “A Casamenteira “ estará brevemente disponível online.

Saiba mais em: http://www.briefing.pt/marketing/37393-teresa-guilherme-agora-e-a-casamenteira.html


SHARE ON
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail
O-Nosso-T2-nomeado-para-os-Pumpkin-Awards-Float-News

O Nosso T2 nomeado para os Pumpkin Awards

O blog de Tânia Ribas de Oliveira, O Nosso T2, está nomeado na categoria de Melhores Blogs de Família pela Pumpkin.

Este site dedicado à vida familiar organiza os Pumpkin Awards todos os anos, permitindo aos leitores votarem nos seus blogs favoritos em cada categoria. O Nosso T2 é um blog direccionado para pais e filhos, com conteúdo tão diverso como uma Oficina de Psicologia até uma rubrica de receitas que se podem fazer com os mais pequenos.

Podem conhecer o blog aqui e acompanhar a votação no site da Pumpkin.


SHARE ON
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail
pedro-joel-opostos-noticias-magazine

Pedro Joel na rubrica “Opostos” do DN

Por ocasião do dia 1 de Maio, Dia do Trabalhador, o CEO do Float Group foi convidado por Rui Pedro Tendinha para estar frente-a-frente com João Camargo, representante dos Precários Inflexíveis, no âmbito da rubrica “Opostos”, publicada no Notícias Magazine.

Pedro Joel representou a entidade patronal, mas revelou-se um patrão “flexível” e liberal, que aposta na valorização dos seus talentos e acredita numa ideia de proximidade com os trabalhadores. Um exemplo de que afinal, por vezes os opostos não pensam tão diferente quanto isso.


SHARE ON
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Float assina nova campanha Magnoral

A Medinfar lança uma nova imagem para a comunicação de Magnoral, um medicamento não sujeito a receita médica para a prevenção e alívio de sintomas relacionados com a falta de magnésio no organismo.

A nova imagem realça a importância de Magnoral na produção de energia e combate à fadiga, repondo a vitalidade perdida em todas as situações em que ela é mais precisa.


SHARE ON
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

© FLOAT GROUP . ALL RIGHTS RESERVED