Carmen Botelho da Float Group integra equipa vencedora do RB Lions Health Innovation Hack 2017

Carmen Botelho na equipa vencedora do Lions Trophy no RB & Lions Health Innovation Hack 2017

Carmen Botelho, Global Creative Director e Managing Partner do Float Group, integrou a equipa vencedora do RB & Lions Health Innovation Hack 2017, que respondeu de forma criativa à necessidade de encontrar uma solução de produto que proteja bebés e crianças dos efeitos negativos da poluição do ar na China, onde os bebés entre os 0 e os 3 anos não podem usar máscaras.

O Hack deste ano decorreu entre 17 e 18 de Junho de 2017, nos Cannes Lions 2017, juntando alguns dos criativos/inovadores em saúde mais brilhantes do mundo, bem como cargos executivos de I&D e Marketing da empresa líder em bens de consumo de saúde e higiene, a Reckitt Benckiser (RB).

O foco incidiu então sobre a China, onde se estima que a poluição do ar contribua para mais de um milhão de mortes por ano. Ao longo de dois dias, e com cerca de 28 horas de trabalho, a equipa vencedora ganhou com a proposta de um repelente de poluição, o qual deverá ser desenvolvido no futuro, e que abre uma nova categoria na RB.

As ideias foram apresentadas e julgadas no local por um painel constituído por Roberto Funari, Vice-presidente Executivo da RB, o Professor Jingang Yang, do Fuwai Hospital e Director do Departamento de Comunicação de Saúde do Centro Nacional de Doença Cardiovascular, em Pequim, entre outros.

Nas palavras de Carmen Botelho, “Foi um desafio bastante estimulante e do qual muito me honro de ter participado, representando o Float Group e Portugal. Ao longo destes dois dias, uma equipa brilhante partilhou conhecimentos e experiências em prol de uma causa de saúde mundial, e vencemos. Estou muito satisfeita com o resultado.”

O Float Group foi o único a representar Portugal no desafio que decorreu durante os Lions Health.


SHARE ON
Facebooktwitterlinkedinmail