VISÃO

Quando comecei, o sector da saúde era um espaço onde tudo estava por fazer e onde as expectativas eram enormes. Foi nesse contexto de grande potencial que criei a Float Health.

Ao longo do tempo acompanhámos a evolução do mercado e estabelecemos relações próximas com os clientes, alguns dos quais ainda se mantêm connosco. Acredito que essa proximidade, e também a capacidade de antecipação, nos permitiu estar preparados para as grandes mudanças, onde fomos gradualmente marcando a diferença com soluções criativas, inovadoras e eficazes. Toda esta envolvente potenciou o know-how farmacêutico que temos actualmente. Esse conhecimento hoje distingue-nos e faz com que sejamos solicitados.

Neste percurso, a diversificação dos serviços e a internacionalização foram apenas passos naturais. Afinal, a grande parte das indústrias farmacêuticas são elas também internacionais e o contacto com outros mercados foi direccionando a nossa expertise, marcando pontos para expansão num crescimento que se quer sustentado.

Hoje, as coisas são muito diferentes. Os canais de comunicação evoluíram e o acesso imediato à informação de confiança é como um bem essencial que todos querem ter. As necessidades dos clientes mudaram, os próprios consumidores pensam de outra forma e nós, naturalmente, evoluímos com eles.

Face à tendência crescente de pesquisa online, espaço onde a activação de marcas passou a ser um requisito, respondemos criando a Float Play, ao mesmo tempo que apostamos em soluções cada vez mais criativas e inovadoras em vários segmentos.

Apesar de reconhecermos que a evolução da comunicação online ainda vai dar muito que falar, uma coisa foi clara para nós desde logo: a internet potenciou a importância de líderes de opinião junto dos consumidores. A sua influência via web faz-se sentir a um ritmo mais rápido e o interesse das marcas nos seus canais aumentou. Chegou o momento de assumirmos os líderes de opinião como um novo canal de comunicação, de interesse para o segmento da saúde e para muitos outros.E assim surge a BlogAgency, reunindo competências não só para identificar líderes de opinião em ascensão, mas também para criar novos projectos e canais online nos segmentos onde podemos gerar valor.

O mundo não pára e o Float Group é um reflexo disso mesmo. Com o nosso pensamento estratégico e espírito criativo, olhamos em frente com certeza de estarmos no caminho certo.

Pedro Joel
CEO & Founder do Float Group
    

© FLOAT GROUP . ALL RIGHTS RESERVED